Balneário Ipanema

Sequestrado em SC, empresário é libertado no litoral do Paraná

Policiais de Santa Catarina e do Paraná libertaram nesta sexta-feira (25) um empresário catarinense que havia sido sequestrado no dia 10 de dezembro. João José Gonçalves tem 75 anos e é sogro do prefeito de São João Batista (SC). Pelo Facebook, o prefeito Daniel Netto Cândido comemorou a libertação do sogro. De acordo com informações do jornal Diário Catarinense, os criminosos telefonaram várias vezes para a família e pediram resgate de R$ 8 milhões.

Policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), unidade de elite da Polícia Civil do Paraná, prenderam dois homens e estouraram o cativeiro onde o empresário estava. A casa usada pelos sequestradores ficava no balneário de Ipanema, no litoral paranaense.

De acordo com o delegado adjunto do Tigre, Cristiano Quintas, que participou do resgate, os sequestradores usaram pelo menos três endereços como cativeiro – todos no litoral do Paraná. Segundo ele, dois sequestradores que estavam negociando o resgate foram presos em São Luiz do Purunã. Em seguida, o cativeiro foi localizado.

Quando policiais do Tigre entraram na casa os demais sequestradores já tinham fugido. A operação que resultou no resgate do empresário envolveu 20 policiais, 12 de Santa Catarina e oito do Tigre.