Vacilão

Vídeo mostra jovem abusando da violência ao assaltar mulheres

Imagens de câmeras de monitoramento mostram quando, na manhã de quarta-feira (25), uma mulher que caminhava por uma rua no Xaxim é surpreendida por um Kadett cinza, que parte em sua direção. O motorista puxa a moça pelos cabelos e a derruba no chão. Em seguida foge levando a bolsa dela. Pouco depois o suspeito do crime, Douglas Evangelista do Nascimento, 22 anos, foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O delegado Rodrigo Brown contou que nas últimas semanas o Cope recebeu informações de um marginal que estaria agindo na região do Xaxim e Boqueirão. “Ele abordava mulheres andando na rua, agindo com extrema violência. Por vezes fingia estar armado, em outras puxava as vítimas pelas roupas, cabelos e braços, subtraindo pertences como bolsas e celulares”, afirmou.

A partir da placa do veículo usado no assalto, os policiais chegaram à residência de Douglas. Ele foi detido em flagrante e encaminhado ao Cope, onde foi reconhecido por cinco vítimas. “Antes mesmo da divulgação das imagens dele na mídia outras vítimas estão marcando hora para prestar depoimento e fazer o reconhecimento desse marginal”, ressaltou Rodrigo.

Douglas estava respondendo em liberdade por roubo. Em entrevista à imprensa, o rapaz confessou apenas o crime que foi registrado pelas imagens. “Estou com a consciência limpa referente às outras situações”, disse.

O suspeito ainda destacou a “boa ação” dele depois do roubo: “deixei os documentos da bolsa em uma caixa dos Correios”.

Veja o vídeo