Operação Cidadania

121 traficantes do Paraná terão novo lar a partir desta quarta-feira

A Operação Cidadania, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25) prendeu, até o começo da tarde 138 suspeitos, a maioria traficantes. Sete adolescentes foram apreendidos. A operação de combate ao tráfico de drogas envolve 800 policiais civis e abrange 20 cidades. Policiais civis e militares continuam nas ruas para cumprir novos mandados de prisão.

“Ações como esta serão contínuas nas localidades em que verificarmos a necessidade de uma presença policial mais repressiva”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. “No caso de Fazenda Rio Grande, um bairro inteiro, o Jardim Europa, foi ocupado, por terem sido detectados diversos pontos de venda e de armazenamento de drogas”, disse ele.

Cerca de 70% do total das prisões em Fazenda Rio Grande ocorreram no Jardim Europa, de acordo com o delegado-titular do município, Fábio Machado. “Grande parte dos casos relacionados ao tráfico de drogas e porte de armas ocorre naquela localidade”, explicou.

Seis pessoas foram presas, além da apreensão de uma pistola 9 mm, com a numeração suprimida e mais de 50 munições. “A suspeita é que a arma tenha sido utilizada em três assassinatos praticados em Fazenda Rio Grande”, acrescentou o delegado. A operação ocorreu de forma conjunta com policiais militares, além de auxílio de escolta da Polícia Rodoviária Federal.