Caos

Pânico em Curitiba: Assalto termina com troca de tiros e idoso baleado

Bandidos armados invadiram uma agência do Bradesco na tarde desta quarta-feira (25) em tentativa de assalto ao banco. Eles renderam um dos vigilantes e, ao tentarem render outro que guardava o cofre, foram recebidos com disparos. Houve tiroteio e um cliente de 80 anos foi baleado na mão. Os marginais fugiram sem levar nada.

Testemunhas disseram que quatro ou cinco bandidos munidos de pistolas entraram na agência na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão, por volta das 15h. Depois de renderem um dos vigilantes e roubar a arma dele, eles abordaram o segundo exigindo acesso ao cofre, mas o trabalhador não se intimidou e reagiu.

Segundo relatos de quem estava na agência, foram vários tiros. Clientes e funcionários se jogaram no chão e se esconderam para se proteger. Um idoso foi atingido na mão e socorrido pelo Siate. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico e não corre risco.

Os bandidos teriam embarcado em um Ônix, que foi abandonado em uma rua próxima. Em seguida, entraram em outros dois veículos e escaparam.

Imagens de câmeras de segurança do banco e da região devem auxiliar a investigação, que será feita pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).