Tremeu na base

Rone suspeita de adolescente no Cajuru e mata a charada rapidamente

Policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizaram diferentes ações que resultaram em três veículos e um aparelho celular recuperados, além da apreensão de buchas de crack e cocaína. Nas situações que ocorreram em Curitiba dois homens foram presos e um adolescente encaminhado.

De acordo com o tenente Milton Isack Fadel Neto, a equipe foi informada de que na Rua Arábia, no Cajuru, um carro Gol, com alerta de furto, estaria abandonado. “No local indicado encontramos o veículo estacionado na garagem de uma residência. Apreendemos o automóvel e o entregamos, juntamente com um homem que identificou-se como responsável pela casa, na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para os procedimentos necessários”, explica.

“Em seguida estávamos em patrulhamento pela travessa Nestor de Castro quando, ao passarmos por um adolescente, realizamos a abordagem. Com ele foi localizado um celular de origem suspeita. O adolescente confessou ter roubado o aparelho e entramos em contato com a vítima, que confirmou o crime. o qual havia sido roubado horas antes. O envolvido foi encaminhado à Delegacia do Adolescente para as medidas cabíveis”, conta o tenente Fadel.

Outra

Durante outra ação, os policiais da RONE patrulhavam pela Rua David Bodziak, no bairro Cachoeira, quando avistaram um homem em atitude suspeita. “O suspeito ficou nervoso ao notar a presença da viatura, foi feita a abordagem e com ele localizado, em seu bolso, dois invólucros plásticos, sendo que em um deles havia cinco buchas de cocaína e no outro mais cinco buchas de crack”, relata o tenente Rafael de Souza.

Segundo o tenente Souza, o suspeito teria contado aos policiais que já tinha sido preso duas vezes por tráfico de drogas. Ele foi levado, juntamente com as buchas de crack e cocaína, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

No mesmo dia, uma equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro Rebouças, no cruzamento com a Avenida Silva Jardim com o viaduto Colorado, quando avistou um carro Gol, o qual tinha sido roubado minutos antes. Os policiais apreenderam o veículo e o entregaram diretamente para o proprietário.

Em outro momento, por volta das 20h, os policiais foram informados do roubo de uma farmácia e conseguiram abordar um carro Ford Fiesta, o qual estava com alerta de roubo e tinha sido usado pelos suspeitos para fugir. Durante a ação os envolvidos chegaram a roubar um outro veículo, um Celta, que foi localizado nas proximidades.

O automóvel Fiesta foi apreendido e levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e o Celta foi entregue diretamente para o proprietário. Os envolvidos no roubo não foram localizados.