Tragédia

Tenta agredir a mãe e é morto por amigo na própria festa de aniversário

Ao tentar agredir a mãe durante um surto em sua própria festa de aniversário, um homem que completava 33 anos foi morto pelo amigo que se excedeu em um “mata-leão”, na madrugada de terça-feira (24), no Alto da XV, em Curitiba.

O nome dos envolvidos não foi divulgado pelo 5.º Distrito Policial, responsável pelo inquérito. As informações repassadas pela polícia é que a festa começou na residência da vítima, no Campo Comprido e se estendeu até a residência da mãe dele, na Rua Ubaldino do Amaral, no Alto da XV.

De acordo com o delegado Hormínio Neto, após insistência da vítima, o amigo, autor da morte, foi junto com outro casal até a casa da mãe para continuar a comemoração. “Em certo momento, o homem surtou e ficou agressivo, começou xingar a mãe, que foi mordida em várias partes do corpo”, contou.

Vendo a situação, o homem tentou acalmar o amigo com palavras, mas nada do que falava adiantava. Ele então usou da força para contê-lo e deu um mata-leão. Caídos no sofá, a vítima já estava sem vida no momento da chegada dos policiais do 20.º Batalhão da PM, que atenderam a ocorrência.

O homem foi preso em flagrante e permanece preso até o resultado dos exames do Instituto Médico-Legal, para determinar a causa da morte e se a vítima estava sob efeito de álcool ou drogas. O autor responderá por homicídio simples.

Cabe a Justiça decidir, de acordo com o delegado, se o homem permanece preso ou não, devido à morte ser intencional. ”Tanto o depoimento da mãe, do autor, quanto das demais testemunhas demonstra a intencionalidade”, disse Neto.