Investigação

Fim de festa para quadrilha: dez suspeitos vão parar atrás das grades

Após quatro meses de investigação, policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam na manhã desta segunda-feira (23) dez pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Com os suspeitos foram apreendidos 13 quilos de cocaína, 6,5 quilos de maconha, um quilo de crack e 58 munições de fúzil.

Segundo a polícia, a quadrilha era chefiada por Rogério Rodrigues Maciel, de 28 anos, que está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara há quatro anos. Para comandar as ações e a venda de drogas, Maciel teria a ajuda de seu advogado, identificado como Roger Gustavo Robert Neto, 40, que agiria levando celulares para dentro da penitenciária. Procurado pela polícia, o advogado encontra-se foragido.

Os outros integrantes do grupo seriam o casal de empresários Vilma Rodrigues Maciel, 31(irmã de Rogério) e seu marido Wilderson Luiz Martins, 31, donos de um restaurante no Água Verde, que era usado para lavar o dinheiro do crime e ajudar na contabilidade da quadrilha.

Os demais suspeitos detidos pela Denarc, que seriam responsáveis pelo armazenamento e pela revenda das drogas à traficantes de médio porte são Alisson Fernando da Silva, 30; Louival Pereira Junior, 29; Diego Santos, 18; Catiane de Cassia Vicente Pinto, 35; Dayane Fernandes de Souza, 27; Duclei Félix Krajewski, 33; Elton Gomes Fermino, 29 e André Lucas Dantas Santana, 21. Além deles, estão foragidos o advogado de Maciel e Francielle Caroline Sena de Souza, 22.

Investigação
“Começamos uma investigação sobre tráfico no bairro CIC e percebemos que quem estava comandando boa parte do tráfico era um elemento que já se encontrava preso há quatro anos e meio na Penitenciária Estadual de Piraquara, chamado Rogério. Através das nossas investigações e interceptações telefônicas, nós percebemos que ele fazia uso de telefone celular, que era inserido no sistema prisional por seu defensor, seu advogado, que não foi localizado pela nossa equipe. O Rogério na posse destes telefones coordenava todo o tráfico de drogas do CIC, pelo celular”, esclareceu a delegada responsável pelas investigações Camila Cecconello.

Ainda segundo a delegada, o balanço da operação foi positivo. “Conseguimos identificar estas 10 pessoas que estavam nas ruas e trabalhavam para o Rogério e prender todas elas, através de mandados judicial expedidos pela justiça”.

Atualização

O réu Wilderson Luiz Martins foi absolvido das acusações.