"Falsos Policiais"

Preso um dos suspeitos de ter assaltado a casa de Flávio Arns

A Polícia Civil vem realizando operação para prender integrantes de quadrilhas que se passam por falsos policiais para praticar roubos a residências. Um dos suspeitos, que já estava preso temporariamente, teve sua prisão preventiva decretada por participar do assalto à casa do ex-vice-governador Flávio Arns.

O mandado de prisão contra Mauro Sidnei do Rosário, 31 anos, suspeito de participar do roubo a residência de Arns, com mais quatro bandidos, em julho, foi cumprido pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na quarta-feira (18). O inquérito que investiga esse roubo teve desdobramentos devido ao registro de outros roubos com as mesmas características – bandidos que se passam por policiais civis, portando insígnias, coletes e distintivos da Polícia Civil.

Preso um dos suspeitos de ter assaltado a casa de Flávio Arns
Foto: Felipe Rosa

“Com um simples papel em mãos, a quadrilha chega à residência dizendo que se trata de um mandado de busca. As vítimas só percebem que se trata de um roubo quando eles mandam (as vítimas) se sentar e abrir o cofre”, afirma o titular da DFR, delegado Rafael Vianna.

Ao longo de cinco meses de operação, outras pessoas foram presas, além de armas, veículos clonados e roubados e objetos falsos como carteiras e distintivos apreendidos. Segundo o delegado, outros suspeitos já estão identificados e podem ser presos a qualquer momento.

Vianna comentou que provavelmente a quadrilha foi perceber que se tratava da não sabia que se tratava da casa de Arns quando o roubo já acontecia. Por este motivo, apesar dos pertences roubados, eles desistiram de permanecer por mais tempo na residência.