Loucura, bicho!

Marginais invadem Sanepar e disparam contra vigilante

Um vigilante de uma empresa de segurança terceirizada que cuida de uma estação de tratamento de esgoto da Sanepar, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, foi baleado na tarde desta sexta-feira (13), em serviço. Três marginais invadiram o local para tentar roubar o revólver calibre 38 que fica com ele.

Mesmo baleado na perna, o vigilante correu cerca de um quilômetro e pediu ajuda a um ônibus que passava. Ele foi levado até a BR-277, próximo à rotatória com a Avenida Rui Barbosa, onde foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru.

O irmão do vigilante, um sargento do Corpo de Bombeiros, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que os bandidos estavam com três pistolas calibre 380. “Meu irmão fugiu levando a arma e efetuou disparos contra os marginais, mas não acertou. Por sorte ele conseguiu correr mesmo baleado, ou teria morrido por causa de um revólver”, desabafou o sargento.

O vigilante ficou com o projétil alojado no joelho e pode passar por cirurgia para a retirada, mas não corre risco de morrer. O sargento reclamou das condições de trabalho do irmão. “Ele fica sozinho em um local isolado, o telefone não funciona, não tem câmeras de monitoramento, nem nada”, disse. Ele afirmou ainda que não foi a primeira vez que tentaram roubar a arma de um vigilante de estações da Sanepar.

A Sanepar informou que as equipes de plantão foram enviadas para verificar a situação do vigilante. Ainda segundo a companhia, a prestadora de serviço contratada para fazer a segurança da estação é que possui responsabilidade pela segurança dos trabalhadores no local.

Conforme a Sanepar, a estação de tratamento da Borda do Campo possui guarita e o telefone está funcionando.