Viagem sem volta

Rapaz morre ao cair de trem e amigos acabam detidos por outro motivo

O que era para ter sido apenas um arriscado “passeio”, terminou mal para um grupo de quatro jovens nesta quinta-feira (12). Segundo a versão dos rapazes,  eles teriam entrando em vagão de um trem da empresa América Latina Logística (ALL),  que estava carregado de milho, para ir tomar banho em uma cachoeira na Serra do Mar.

Mas no trajeto, no trecho após o Túnel de Roça Nova, por volta das 12h30, um dos jovens, identificado como Gabriel Wiliam Staveski Oliveira, de 19 anos, caiu do trem, no vão entre os vagões, e morreu na hora.

Após o acidente, seus amigos: Elói Ribas Ribeiro de 22 anos,  Marcelo Spessato Pereira Filho 22 e um menor de 17 anos, desceram do trem para ver o que tinha acontecido a Gabriel e, posteriormente, foram encaminhados pela Polícia Militar à Delegacia de Piraquara.  O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Caderno tinha desenhos que seriam assinaturas de pichações

Pichação

Na Delegacia de Piraquara, durante a revista, policiais encontraram com os jovens, dentro de suas mochilas, diversas latas de spray de tinta, um caderno com desenhos que seriam assinaturas de pichações e uma pequena quantidade de maconha. 

A polícia acredita que eles seriam pichadores, que agiriam vandalizando os trens e patrimônio público e privado.

Já os rapazes afirmam que o material era usado em obras de grafite.

Linha bloqueada

Por conta do acidente os trilhos ficaram interditados, em ambos os sentidos, das 13h às 18h30, impossibilitando a passagem de trens de cargas e de passageiros.

Gabriel caiu do trem, no vão entre os vagões, e morreu na hora.
Voltar ao topo