Barbaridade!

Bebê de apenas 6 meses é espancado pelo ex-namorado da mãe

Mais um caso de violência contra bebês foi registrado no Paraná. Dessa vez, um homem de 26 anos foi preso em flagrante em Maringá, no Noroeste do Paraná, suspeito de espancar uma menina de 6 meses nesta quarta-feira (11). A criança está internada em estado grave no Hospital Universitário da cidade.

Em 25 outubro, um bebê de um ano e três meses morreu espancado em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, e a suspeita é de que o padrasto tenha cometido o crime. O homem foi preso e morreu na cadeia.

De acordo com a direção do HU de Maringá , a criança do Noroeste do estado passou por uma cirurgia craniana e até as 17h30 permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava com a ajuda de aparelhos.

Segundo a Polícia Civil, o homem é ex-namorado da mãe da menina e não aceitava o fim do relacionamento. Ele prestou depoimento na 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá e confessou ao delegado a autoria do crime. Em seguida, foi encaminhado para a Casa de Custódia do município

Uma tia da criança, que não quis ter o nome divulgado, contou que o rapaz teria ido até à casa da ex-namorada, mas como não a encontrou, ficou revoltado e passou a agredir a bebê, que tem uma irmã gêmea. “A neném estava no colo de uma amiga, junto com a minha mãe. Ele a agarrou [a criança] e ainda tentou pegar a irmãzinha que estava no carrinho, mas não conseguiu.”

Em seguida, ainda segundo a tia, ele atirou a menina no chão e deu vários chutes na cabeça dela, ignorando os apelos da família. Ao perceber que a criança havia desmaiado, ele fugiu.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas antes da chegada da equipe, o homem foi detido pelos moradores do bairro que o agrediram. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado.