Santa Quitéria

Ladrões rendem família, mas polícia age rápido: um morre e outro é preso

Professora que chegava em casa depois de buscar o filho de 15 anos no colégio foi rendida por dois bandidos, na tarde dessa segunda-feira (26). Acionados por vizinhos, policiais militares prenderam um suspeito na residência. Outro rapaz tentou fugir pulando muros e disparou contra os policiais. No revide, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

O assalto ocorreu na Rua Major França, no bairro Santa Quitéria, por volta das 17h. Assim que abriu o portão eletrônico, contou a professora, que não quis ter o nome divulgado, os marginais entraram. Eles ficaram com ela e o filho na garagem por cerca de 15 minutos.

Durante esse tempo, encontraram o uniforme do adolescente, que estuda no colégio militar, e ameaçaram matá-lo achando que fosse policial. “Um deles estava com a arma na minha cabeça. Eu fiquei tentando acalmá-los para não atirarem em meu filho. Eles o empurraram no chão e eu me joguei por cima para protegê-lo”, relatou.

Em seguida, os bandidos entraram para roubar objetos da casa. O marido da professora estava ali dentro e, até então, não tinha percebido o assalto. Aproximadamente três minutos depois, os policiais chegaram e conseguiram prender um suspeito de 25 anos.

Conforme o capitão Kredens, da PM, o comparsa se assustou com a chegada da polícia e pulou muros das casas vizinhas. Três residências abaixo, se escondeu na lavanderia. Ele ainda atirou contra os policiais, mas acertou a parede. No revide, foi baleado e morreu. O suspeito ainda não foi identificado. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Testemunhas disseram que um terceiro bandido estaria em um carro prata, dando cobertura à dupla que entrou na casa. Até o momento, o veículo e o criminoso não foram encontrados.