Tudo fechado

Caos na Vila Torres: fim de ‘acordo de paz’ deixa 3 baleados

Moradores da Vila Torres, em Curitiba, fecharam as ruas Chile e Guabirotuba na noite de sexta-feira (16), após uma troca de tiros que vitimou um homem suspeito de ser o chefe de uma das gangues rivais da vila. O trânsito ficou totalmente bloqueado por mais de uma hora. Um carro também foi incendiado.

Por volta das 15h50, três homens foram baleados na Rua Irineu Adami, dentro da Vila Torres. Um deles, identificado como Gilson Carlos da Silva, o “Tevez”, seria o chefe de uma das gangues da região, foi atingido na cabeça. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para atendimento do Siate, porém, familiares insistiram em levar as vítimas por conta ao hospital. Eles foram escoltados pela PM até o Hospital Cajuru. Até o fim da manhã, não foi informado o estado de saúde deles.

À noite, cerca de 20h, como forma de protesto ao ocorrido à tarde, moradores atearam fogo em entulhos e lixo nas duas ruas que levam a Avenida das Torres e o centro da cidade. Latões de lixo foram colocados no meio da rua. 

Treinamento de Brigada de Incêndio

Um bloco da Pontifícia Universidade Católica (PUC) foi evacuado durante a ocorrência. Mas o procedimento nada teve a ver com o incidente na Vila Torres, conforme esclareceu em nota, a assessoria da PUCPR. Segundo o comunicado, a evacuação do Bloco Vemelho do Câmpus Prado Velho atendeu exigência do Corpo Bombeiros, uma vez que naquela mesma ocasião estava sendo feito treinamento de brigada de incêndio.

Insatisfação com o “acordo de paz”

Conforme apurado pela reportagem, o confronto entre as duas gangues da Vila Torres voltou a acontecer após alguns integrantes não estarem satisfeitos com o acordo feito com uma facção criminosa. Foi como um “acordo de paz”, para que o tráfico de drogas pudesse acontecer sem ocorrências.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar acompanharam de perto a movimentação e apagou o fogo e liberou as pistas, sem dificuldades. Porém, perto das 21h, um veículo foi incendiado na Rua Guabirotuba e a via foi bloqueada novamente. Um morador relatou que este carro teria sido trocado por drogas, e por isso foi queimado.

“Tevez” possui uma extensa ficha criminal, com vários mandados de prisão cumpridos, inclusive por homicídio. Ele havia saído da prisão na quarta-feira (14), após ser preso em flagrante por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ele ficou nove dias preso e foi liberado por força de um alvará de soltura.

Paraná Online no Facebook