Mais de 10 tubos na lista

Terror das estações-tubo é preso e explica razão de ao menos 10 roubos

Um jovem suspeito de cometer no mínimo dez roubos em menos de um mês a estações tubo em Curitiba foi preso por policiais do serviço reservado do 12º Batalhão de Polícia Militar, na noite de quinta-feira (15), na residência onde mora, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

Alan Willian da Silva, 25 anos, escolhia os tubos com maior movimento para assaltar. Sempre armado com faca ou revólver, ele pedia aos cobradores para que colocassem todo o dinheiro na sacola. Em seguida, fugia a pé ou na garupa da motocicleta. Há suspeitas que o “piloto” da moto seja a esposa.

Depois do roubo ao tubo Coronel Dulcídio, na tarde de quarta-feira (14), os policiais receberam as características físicas e a placa da moto envolvida no assalto. Localizaram o endereço da casa dos pais da esposa de Alan, identificada como Deisi, que afirmou que todos os dias o marido saía com a moto e não dizia aonde ia.

Na residência do casal, no bairro Augusta, em Campo Largo, Alan foi encontrado e confessou os crimes. Ele alegou que está desempregado e precisava de dinheiro. Na Delegacia de Furtos e Roubos, foram levantados os boletins de ocorrência e confirmados ao mínimo, dez assaltos.

Luiz Mendes, 43 anos, é cobrador do tubo Coronel Dulcídio há 20 dias, e relatou que foi assaltado duas vezes. O último, ocorrido na quarta-feira e cometido por Alan, teve um prejuízo de R$ 482. “Ele chegou, mostrou a faca pra mim e pediu para eu colocar todo o dinheiro na sacola. Quem estava no tubo ficou indignado”. Mendes só não teve um prejuízo maior porque o malote com a maior quantia havia sido recolhido pela Urbs momentos antes do roubo.

Há uma semana, Lucas Ferreira, 20 anos, contou que foi assaltado por Alan no tubo Oswaldo Cruz. Armado com revólver, Alan aguardou a fila dos passageiros para poder pegar todo o dinheiro. “Ele pediu também todas as moedas de 1 real e disse que era para eu ficar com as migalhas para poder trabalhar”.

O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.

Paraná Online no Facebook