Sem piedade

Criminoso estupra, agride e esfaqueia mulher no Centro Cívico

A forte chuva deste domingo (11) não teria impedido a ação de um estuprador no Centro Cívico, em Curitiba. Uma mulher de 42 anos, usuária de drogas e moradora de rua, foi agredida e diz que foi estuprada durante a noite. Sem conseguir andar direito, a mulher pediu socorro desesperada a pessoas que passavam pela rua.

O crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua Lysimaco Ferreira da Costa. A mulher contou aos socorristas do Siate que passou a noite usando crack. Em determinado momento, um homem, que ela disse não conhecer, a estuprou.
Ela reagiu à violência sexual e o homem a espancou. Foram várias pancadas pelo corpo e uma facada nas pernas, mas o homem fugiu.

Desesperada e sem conseguir andar direito por causa das dores, a mulher conseguiu pedir socorro a um casal que passava pela rua. Os dois chamaram o socorro, que veio acompanhado da Polícia Militar.

Por causa da chuva no momento do atendimento, pouco foi apurado no local do crime. Apesar disso, os socorristas do Siate puderam perceber que ela tinha ferimentos também nas genitálias, o que pode comprovar que ela realmente foi estuprada.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Evangélico. Lá ela deve passar por todos os exames necessários. A PM foi junto com o Siate e o boletim de ocorrência foi feito.

Ações

Boatos no local davam conta de que o mesmo rapaz teria estuprado outras moradoras de rua e usuárias de droga na região central de Curitiba. Segundo os comentários, não confirmados pela polícia, o homem espera a mulher dormir para agir.
Outras duas mulheres teriam sido vítimas do mesmo homem. Ele não teve a mesma sorte neste domingo, porque a mulher acabou reagindo.

Como as vítimas vivem nas ruas, nem sempre procuram a polícia para fazer o registro do que aconteceu com elas. Isso impede que os policiais saibam do que vem acontecendo e, consequentemente, que o suspeito seja preso.