Crime elucidado!

Agressão à mãe de assassino motivou crime no Uberaba, diz polícia

Uma suposta agressão motivou a morte de Maycon de Quadros, 19 anos, em julho deste ano, no Uberaba. A informação foi passada pelo suspeito do crime, Luciano Denis dos Santos, 27, preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Junto com o rapaz, outras três pessoas foram detidas pela suspeita de estarem junto na hora do assassinato.

Maycon foi morto no começo de julho, na Rua Helena Carcereri Piekarski, próximo ao ponto final da linha Vila Reno, na Vila União. Ele foi atingido por 13 tiros, sete de pistola e seis de revólver.

Com as investigações, os policiais da DHPP descobriram quem seria o principal suspeito do crime e pediram a prisão dele e de mais três jovens que estavam juntos. Os quatro mandados de prisão foram cumpridos nesta terça-feira (06), junto com outros cinco mandados de busca e apreensão, no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

De acordo com a DHPP, Luciano confessou o crime. Ele disse aos policiais que, um dia antes do crime, a mãe dele teria sido vítima de agressões e Maycon seria o responsável.  “Luciano também disse que usou uma pistola 380 e um revólver calibre 38 para matar o rapaz e que vendeu as armas a uma pessoa que não soube dizer quem é”, contou o delegado Wagner Holtz Merege Filho.

Junto com o suspeito do crime foram presos Ricardo Souza Soares, 25 anos; Eliventon Rodrigues dos Reis, 22; e Fernando Bueno da Luz Mocelin, de 23 anos. A polícia busca descobrir qual o grau de participação dos rapazes, pois eles estariam junto com Luciano na hora do crime.

Na casa de Luciano os policiais apreenderam munições de calibre 380 e um carregador de pistola 9 milímetros. Além do homicídio, o rapaz foi indiciado também por posse de munição de uso permitido e posse de acessório de uso não permitido.