Violência

Motorista é esfaqueado durante arrastão dentro de ônibus

O motorista de um ônibus de transporte coletivo foi esfaqueado por um assaltante na manhã desta quarta-feira (07), em Curitiba. O caso ocorreu por volta das 6h30, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o motorista dirigia um veículo da linha Campo Comprido-Capão Raso. Após ser esfaqueado, ele foi socorrido por pessoas que presenciaram a cena e o encaminharam a um hospital.

A empresa que opera a linha, a Araucária Transportes Coletivos, disse que o motorista passa bem e não corre risco de morte. A empresa informou que o trabalhador foi atingido por um homem que entrou no ônibus logo após a saída do veículo do terminal Campo Comprido.

Logo depois do anúncio do assalto, o ônibus parou em frente a um ponto onde muitas pessoas aguardavam para embarcar. Na dúvida, o motorista não teria aberto a porta, motivo pelo qual, segundo a empresa, ele foi agredido pelo suspeito, que teria achado que estava sendo “encurralado”.

Ao ser agredido, o motorista reagiu e, então, foi esfaqueado. O suspeito conseguiu fugir. Ele levou o dinheiro que estava no caixa do ônibus.

Crime corriqueiro

Assaltos a ônibus de transporte coletivo têm se tornado corriqueiros em Curitiba. No dia 23 de setembro, passageiros da linha Fazenda Rio Grande-Pinheirinho foram vítimas de um arrastão. A ação criminosa foi comandada por dois homens, que obrigaram o motorista a desviar o trajeto do veículo.

Em junho, três homens surpreenderam passageiros da linha Futurama, levando telefones celulares e dinheiro. Pelo menos um dos assaltantes estaria armado, segundo vítimas relataram na época.

Poucos dias depois, criminosos cometeram um arrastão em outra linha, a São José dos Pinhais-Curitiba. Em depoimento à Guarda Municipal , o motorista do veículo contou que os três homens embarcaram no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais. Ao chegar no Jardim das Américas, em Curitiba, eles deram voz de assalto e renderam todos os ocupantes do coletivo.