Picareta

Mulher tentava dar golpe em idoso internado no hospital

Suspeita de aplicar um golpe no próprio companheiro, de 80 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Curitiba, Alvina Jussara Kirsten, 58, foi presa na manhã de segunda-feira (05). Contra ela, havia um mandado de prisão por estelionato, que teria sido cometido contra o ex-marido, em Umuarama.

Por causa de um tumor no estômago, o marinheiro aposentado estava internado desde setembro. Segundo o delegado Wallace de Oliveira Britto, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), foi o filho do idoso que avisou à polícia que Alvina estaria tentando fazê-lo assinar uma procuração, para que ela pudesse movimentar o dinheiro dele e ficar com outros bens.

Conforme o delegado, devido à doença, o idoso estava sem capacidade de tomar decisões. Em 2008, Alvina teria falsificado assinaturas de um ex-marido em cheques. Por isso, havia um mandado de prisão preventiva contra ela.

Versão

Alvina relatou que tinha uma união estável com o idoso há cinco anos. Ela disse que, desde que ele ficou doente, estava dia e noite com ele no hospital. A mulher negou que tenha pedido para o companheiro assinar o documento. “Amo meu marido. Não sei porque os filhos dele fizeram isso”, comentou.

Sobre o caso em Umuarama, Alvina disse que assinou os cheques pelo ex-marido porque ele estava doente, mas o consentimento dele.

Paraná Online no Facebook