Fim da linha!

Sete pessoas são presas em megaoperação contra arrastões

Uma megaoperação em conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Civil foi desencadeada na manhã deste sábado (03), com o objetivo de prender responsáveis por arrastões nos ônibus de Curitiba e região.

As ações aconteceram em Fazenda Rio Grande, Araucária na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), também nos bairros Tatuquara, Pinheirinho, Campo do Santana e CIC em Curitiba. As ações contaram com um efetivo total de 95 agentes de segurança pública.

Modo de operação

O serviço de Inteligência da Polícia Militar iniciou a intervenção com análise de dados, estudo das ocorrências, e identificação de possíveis suspeitos. Foram remetidas as informações para a Polícia Civil, que realizou um trabalho de investigação, concluindo o inquérito com as identificações das pessoas que cometeram os crimes citados.

Após quatro meses de investigações foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em residências e 04 mandados de prisão para os autores dos arrastões aos ônibus.

Ao todo, as equipes realizaram 297 abordagens durante o desenvolvimento da operação Fim Da Linha, abordagens essas realizadas nos locais de maior índice de roubo  que culminou na prisão de 04 pessoas.

Participaram da operação equipes de policiais militares do 13º e 17º Batalhão da Polícia Militar, do 6º Comando Regional de Polícia Militar, da Companhia de Operações com Cães, (COD) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e policiais civis de delegacia de Fazenda Rio Grande e do Canil da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC).

Resultados

Neste sábado foram presas 7 pessoas pelos crimes de tráfico, receptação, corrupção de menores, também foram apreendidos 2 menores de idade. Além disso, os policiais apreenderam:

*1 revólver calibre .32 com numeração suprimida

*4 munições calibre .32

*812g de maconha

*6,2g de cocaína

*3g de crack (23 pedras)

* balança de precisão

12 celulares

8 joias diversas

R$ 223,00 em notas trocadas.

Os presos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Fazenda Rio Grande.

Paraná Online no Facebook