A casa caiu pra malandragem!

Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende nove pessoas em Curitiba

Nove pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas que abastecia o Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (25), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A operação Carga Pesada, foi feita pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo Maringá, e apreendeu mais de 1,3 toneladas de maconha.

De acordo com a polícia, eles seriam quem trazia e guardava a droga, para depois distribuir. Os suspeitos foram encontrados nos fundos de um posto de combustível, fazendo o transbordo da droga do caminhão para os veículos de cada comprador.

O delegado-chefe da Denarc Maringá e responsável pelas investigações, Gustavo de Pinho Alves, afirmou que a quadrilha era investigada há três meses. Eles pagariam aproximadamente R$ 70 mil para um caminhoneiro transportar a droga. “Eles contratavam caminhoneiros para realizar o transporte de grandes quantidades da droga pelas rodovias do país, sem grandes suspeitas, uma vez, que as drogas eram colocadas embaixo de outras cargas para despistar a polícia. Com isso, comercializavam as drogas e conseguiam burlar a ação policial”, explicou.

De acordo com a Denarc, a droga foi comprada no Mato Grosso do Sul e seria distribuída nos demais estados. Durante a ação a polícia apreendeu cinco veículos, sendo, um Gol, um Citroen Xsara Picasso, um Peugeot, um Fiesta e uma Nissan Frontier 4×4, além de um caminhão Mercedes Benz Axor. Todos os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Droga veio do Mato Grosso do Sul. Foto: Aliocha Maurício.

Drogas apreendidas

Somente no último mês os núcleos da Divisão Estadual de Narcóticos apreenderam três toneladas de droga dentre cocaína, maconha e crack. Em operações realizadas no interior do Estado a polícia apreendeu 837 quilos e na capital, foram mais de 2,2 toneladas.

Paraná Online no Facebook