Folgados!

Desobedece ordem de parada da PRF, tenta escapar e se dá mal

Depois de tentar vender 700 quilos de maconha trazidas de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, em Curitiba, três suspeitos negociaram o entorpecente e estavam levando a carga para Florianópolis, em Santa Catarina, quando foram detidos em operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de quinta-feira.

De acordo com a polícia, Gian Frantchesco Alvares Pinsan, 33 anos, e Ednilson Cristonek, 35, seguiam pela BR-376 em um Clio. O veículo fazia a escola de uma caminhonete Amarok, conduzida por Dieison Cristiano de Azevedo Wiltgen, 24, que transportava a maconha. Os dois motoristas não obedeceram à ordem de parada no Posto Alto da Serra da PRF. Eles foram perseguidos e presos em flagrante em Tijucas do Sul.

A delegada Camila Cecconello, da Denarc, explicou que as investigações tiveram início com a informação de que Gian, que é de Foz do Iguaçu, costumava adquirir drogas em Ponta Porã para vender em Curitiba e Santa Catarina.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Gian já tinha passagem por tráfico e receptação.  

Combate ao tráfico

“Este é mais um resultado do trabalho diário dos nossos policiais, demonstrando integração com outras forças de segurança no combate ao narcotráfico em todas as regiões do Paraná”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

O delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, comentou a influência do tráfico em outros crimes. “A Denarc tem feito uma repressão qualificada ao tráfico de drogas e esse enfrentamento tem refletido visivelmente na redução de algumas modalidades criminosas, como crimes contra a vida”, ressaltou.

Com 24 anos de idade, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas

Paraná Online no Facebook