Centro

Musa Fitness sofria de depressão, diz namorado em depoimento

O médico que era namorado da modelo fisiculturista Renata Muggiati, que morreu aos 32 anos após cair de um apartamento onde morava no centro de Curitiba, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (16). De acordo com o advogado Paulo Hernani de Menezes Junior, que defende o rapaz, ele não é uma pessoa ciumenta e tentou por algumas vezes levar Renata para tratamento psiquiátrico, pois ela estava com depressão. Ele reafirmou, segundo o advogado, que a moça tentou suicídio duas vezes antes de se jogar da janela do apartamento.

No depoimento, o médico relatou que ela começou a ficar depressiva por causa de uma situação que teria envolvido um exame antidoping. “Ele tentou levá-la para tratamento, mas ela relutava”, explica Menezes Junior. Alguns dias antes da morte da jovem, o casal teria se desentendido e o médico teria saído do apartamento. “Ele disse que não ficaria mais com ela caso a Renata não procurasse um tratamento”. Segundo o advogado, o médico teria se hospedado em um hotel próximo ao apartamento para acompanhar de perto a situação da jovem.

O advogado do médico ainda afirmou que a jovem teria ciúmes do namorado. No dia em que ela morreu, explica Menezes Junior, o médico teria voltado ao apartamento para conversar com Renata e, neste dia, teria evitado duas tentativas de suicídio da jovem. Na terceira tentativa, que teria resultado na morte de Renata, o médico disse que estava em um cômodo diferente.

Quanto ao caso de suposta violência doméstica, o advogado diz que desconhece as fotos que o advogado Claudio Dalledone teria recebido de Renata. “Isso nunca ocorreu. No dia em que o Dalledone diz que recebeu essas fotos, eles não estavam juntos”, explica. Nesta ocasião, madrugada de 7 de setembro, segundo Menezes Junior, a Polícia Militar teria comparecido ao apartamento por causa de uma suposta tentativa de suicídio da jovem.

Ex-namorado

O professor de artes marciais Daniel Abdul, ex-namorado da modelo fisiculturista, disse desconhecer que a jovem sofresse de depressão e que tomasse medicamentos para combater problemas psicológicos. Ele também prestou depoimento à Polícia Civil, na terça-feira (15), e diz acreditar que a moça sofresse violência doméstica.

Abdul teve um relacionamento de oito anos e meio com Renata. No tempo em que se falavam e estavam juntos, ele disse que a jovem nunca apresentou qualquer problema de saúde que envolvesse depressão. “Era uma menina de bem com a vida, que tomava remédios no máximo contra cólicas”.

Ele afirmou já ter ouvido histórias sobre brigas entre os dois no prédio em que ela morava e viu as fotos que ela teria enviado a Dalledone dias antes de sua morte. Abdul acredita que a jovem entrou em contato com o advogado pois ele é amigo do professor, mas Dalledone “não ligou uma pessoa a outra no momento em que ela o procurou”. O professor explicou que pediu auxílio ao advogado em fevereiro de 2015 após o médico tê-lo procurado pelo Facebook. Segundo o professor, o então namorado de Renata o teria ameaçado.

Paraná Online no Facebook