Já era

Trio é preso suspeito de roubos na região central de Curitiba

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em busca de assaltantes que agiam na região central de Curitiba, prenderam um trio bem suspeito nesta quarta-feira (2). Eles estavam com um revólver calibre 38 e também uma máscara que a polícia acredita ser usada para a prática de crimes.

De acordo com o delegado Rafael Vianna, os policiais chegaram aos três homens depois de algumas informações sobre os roubos que aconteceram na região nos últimos dias. Evaldo Filipe Lima dos Santos, 23 anos; Felisberto Tullio Filho, 49; e Aderlan Rodrigues, 26 anos, estavam em um apartamento apontado como o local onde os supostos autores dos roubos estariam.

Logo que foram abordados, eles acabaram entregando a arma. Em uma rápida busca pela casa, os policiais encontraram a máscara do filme “V de Vingança”. Os três homens não confirmaram os roubos, muito menos se usavam o disfarce para os crimes.

O que chamou atenção dos policiais, é que os três suspeitos têm as mesmas características dos autores dos roubos registrados na DFR. A polícia acredita que, com a divulgação da imagem deles, as vítimas apareçam e os identifiquem.

Passado que condena

Na delegacia, os homens alegaram inocência e Evaldo, que confessou ser o dono do revólver, disse que tinha a arma para proteção própria. “Nunca roubei não. Mantinha a arma comigo para caso eu fosse assaltado ou algo do tipo”, disse. Os outros dois se mantiveram em silêncio, mas Felisberto não teve como esconder a tornozeleira eletrônica que usava na perna.

Apesar de os três terem dito que não estavam cometendo nenhum crime e alegavam que sequer tinham passagens pela polícia (exceto Felisberto, que não teve como negar), o passado deles, não muito favorável, mostrava o contrário.

Evaldo tem passagem por receptação, Aderlan tem passagem por furto e uma condenação por pichação, já Felisberto, estava com a tornozeleira porque responde a uma condenação por tráfico de drogas. Aderlan ainda teve que se manter um pouco distante dos outros dois, porque os policiais estavam suspeitando de que ele esteja com sarna, por causa de algumas marcas na pele. Ele deve passar por atendimento médico. 

Os três foram presos em flagrante, autuados por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Possíveis vítimas do trio podem entrar em contato com a DFR através do telefone 3218-6100. 

Paraná Online no Facebook