Centro histórico

‘Coelho’ é preso suspeito de tráfico de drogas no Largo

Depois de prender um trio de suspeitos de assaltos que era de São Paulo e estavam em Curitiba para atuar no mundo do crime, policiais do 3º Distrito Policial (DP) encontraram um rapaz que era de Minas Gerais e estava em Curitiba para vender drogas. Weverton de Jesus Gomes, conhecido como “Coelho”, de 19 anos, foi preso depois de ser monitorado pelos policiais.

Segundo o delegado Danilo Zarlenga, o rapaz agia no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba. “Depois de inúmeras denúncias por causa de tráfico de drogas no Largo da Ordem, começamos a investigar e chegamos ao Coelho”, explicou.

O delegado informou ainda que o rapaz praticava o mesmo delito no estado mineiro. “Aqui em Curitiba ele usava uma pensão, onde morava, como ponto de drogas”.

Na delegacia, “Coelho” disse que trabalha como chapeiro em uma panificadora da capital e alegou que não é traficante. “Costumo usar maconha, já sou usuário há três anos, e quando saio de casa levo um pouco mais comigo. Se alguém pedisse, eu vendia, mas tinha para consumo mesmo”, se defendeu.

Na pensão onde o rapaz morava, que segundo a polícia servia como base para o tráfico, foi apreendido cerca de meio quilo de maconha e três balanças de precisão. “Também encontramos uma pequena quantidade em dinheiro, oriundo do tráfico”, disse o delegado. O rapaz foi preso e está à disposição da Justiça. 

Largo da Ordem

O delegado disse que mais pessoas são investigadas na região do Largo da Ordem, localização a qual as investigações pertencem ao 3º DP. Segundo Danilo Zarlenga, é importante que a população ajude o trabalho dos policiais com denúncias e até mesmo imagens, caso sejam possíveis. O telefone do 3º DP é o 3561-1100.

Paraná Online no Facebook