Passando o rodo

Fim da farra para ‘patroa’ do tráfico do Bairro Alto e seus asseclas

Janaina Barbosa Campos, 29 anos, é suspeita de comandar um esquema de tráfico de drogas no Bairro Alto, desmantelado pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) na noite de segunda-feira (31). A jovem e outras cinco pessoas foram presas, e uma adolescente de 16 anos capturada. A polícia apreendeu cerca de 100 quilos de droga com a quadrilha.

De acordo com o delegado Leonardo Carneiro, a polícia chegou até uma residência na Rua Ada Macaggi, a partir de investigações que tiveram auxílio de informações repassadas pelo Narcodenúncia (telefone 181).

Janaína seria responsável pela distribuição de drogas no bairro e também revendia os entorpecentes para pequenas quadrilhas da região metropolitana de Curitiba e dos Campos Gerais. “Parte da quadrilha que foi presa ontem pegava 30 quilos que seriam distribuídos em Castro, nos Campos Gerais”, afirmou Leonardo.

Foram detidos, além de Janaina, José Tineu Neto, 33; Michelle Cenci, 33; Luiz Patrick Batista, 23; Ricardo Keniti Itikawa, 19; e Josnei França Santos, 20. A garota de 16 anos foi capturada e levada para a Delegacia do Adolescente.

Com a quadrilha foram apreendidos cerca de 100 quilos de maconha, pequena quantidade de cocaína e aproximadamente 250 gramas de crack. Parte da droga estava em um Gol azul; uma pequena quantidade na casa de Janaína; e o restante na residência do Bairro Alto.

Paraná Online no Facebook