Momentos de terror

Polícia acaba com farra de bandidos que fizeram família refém

Depois de fazer uma família refém durante assalto a uma casa no bairro Batel, três bandidos foram perseguidos pela polícia. Um dos suspeitos, Braian da Cruz da Silva, 18 anos, foi detido em posse de objetos roubados. Um adolescente de 16 anos foi capturado pouco depois e também reconhecido como um dos autores. O terceiro suspeito foi preso nessa segunda-feira, em Fazenda Rio Grande.

O delegado Rafael Vianna contou que, na sexta-feira (28), policiais civis almoçavam em um shopping no Batel quando viram a movimentação na residência. “Ao saírem do almoço para buscar os carros que ficaram estacionados em ruas próximas, eles verificaram a abordagem de três indivíduos a uma mulher que chegava a sua casa”, disse. 

Enquanto os ladrões entraram e fizeram a família refém, os policiais cercaram a residência, que pertence a um promotor. Ao perceberem a presença da polícia, os marginais tentaram fugir pulando o muro. Braian e o adolescente foram capturados. “Foram recuperados várias joias, celulars, eletrodomésticos e outros objetos, que já foram devolvidos para as vítimas”, destacou o delegado. O terceiro rapaz, que disparou contra os policiais, conseguiu escapar, mas foi preso em Fazenda Rio Grande três dias após o crime.

“Já temos o reconhecimento deles em pelo menos outros dois roubos de residências também na região do Batel. Apesar de novos, eles têm uma prática criminosa contumaz”, afirmou o delegado. No dia do assalto, os bandidos estavam com uma pistola 9 milímetros, que ainda não foi localizada.

Paraná Online no Facebook