Bandidos

Briga entre torcedores termina com jovem baleado e ônibus depredado

Briga entre torcedores no Terminal Vila Angélica, em Araucária, terminou com um ônibus depredado, passageira ferida e um rapaz baleado, na tarde desse domingo (30). O jovem levou dois tiros, que atingiram a perna, e foi socorrido pelo Siate.

A confusão começou perto das 13h. Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, o ônibus da linha Araucária-Curitiba se aproximava do terminal, quando cerca de 15 torcedores do Coritiba o aguardavam. Dentro do veículo, estavam torcedores do Atlético Paranaense.

“Eles cercaram o ônibus e começaram a depredá-lo. Quebraram todos os vidros. O motorista não parou e seguiu em frente, deixou os atleticanos no ponto e depois retornou para o terminal”, contou a testemunha. Uma moça que estava dentro do ônibus teve ferimentos nas costas e nos braços, causados por estilhaços de vidro.

Instantes depois, um rapaz foi baleado na Rua Ladislau Gembaroski, próximo ao terminal. A vítima foi encaminhada pelo Siate ao Hospital do Trabalhador. Ainda não há confirmação se os disparos têm relação com a confusão entre as torcidas.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram até o local, mas os torcedores já tinham dispersado. O terminal da Vila Angélica já foi espaço de briga entre torcidas outras vezes. Uma das estações-tubo ainda está danificada pela última dessas confusões.

Paraná Online no Facebook