Segurança

Operação em Colombo coloca ‘multidão’ de policiais nas ruas

Desde as 16h desta sexta-feira (28), militares do 22.º Batalhão de Polícia Militar estão nas ruas de Colombo, na região metropolitana de Curitiba desencadeando a operação “Ímpetus”. O objetivo dos mais de 100 policiais é reforçar o policiamento e reduzir os índices de criminalidade. A Guarda Municipal do município também integra a ação.

De acordo com o major Miguel, comandante interino do batalhão, toda a cidade de Colombo foi dividida em regiões e recebem ações de saturação, como bloqueios no trânsito, abordagens nas ruas e bares. O foco principal da operação é a retirada de armas e drogas de circulação.
A operação não tem horário definido para término. A equipe de inteligência do 22.º Batalhão da PM identificou previamente estabelecimentos comerciais suspeitos de irregularidades e serão fiscalizados.

Em ação anterior, em Pinhais, mais de 400 pessoas foram abordadas e três pessoas presas. Depois de Colombo, outras cidades da região metropolitana também irão receber a operação, como por exemplo, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul e Quatro Barras.

O major relatou que a operação recebeu este nome porque “Ímpetus”, em latim, significa força, “Repassamos a população a demonstração de força no combate a criminalidade, para dar tranquilidade aos moradores, visto que números comprovam que o acionamento da polícia via 190 para roubos, furtos e homicídio chegam a zero durante a execução da operação, demonstrando que o trabalho ostensivo traz resultados no combate à criminalidade”, explicou.