E como fica o amor?

Polícia separa amantes suspeitos de assaltar alunos do Estadual

O período de medo dos alunos do Colégio Estadual do Paraná (CEP) acabou. Pelo menos por enquanto. Um casal de amantes suspeitos de assaltar alunos foi preso por uma dupla de policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) em flagrante na manhã desta sexta-feira (28).

Wellington Denk Carnelutti, de 22 anos, e Danielle de Castro Cardoso Bueno Artigas, de 33, tinham acabado de agir, quando os policiais foram chamados por um aluno e agiram mais rápido que os bandidos. Eles tinham acabado de roubar dois estudantes, armados com uma faca.

Segundo os policiais do BPEC, o casal agia há pelo menos um mês e já era conhecido dos estudantes, que começaram a reclamar aos policiais. “Descobrimos que eles começaram a assaltar antes do nosso horário de serviço e aí passamos a entrar mais cedo, por iniciativa própria”, contou o soldado Daniel.

Nesta sexta, a dupla de soldados que trabalha de moto, chegou minutos após o roubo. “Seguimos o casal e, antes de abordarmos, eles já foram jogando a faca e os celulares roubados no chão”, disse.

O casal foi preso em flagrante e, imediatamente, já foram reconhecidos pelos dois estudantes que tinham sofrido o roubo. Eles foram encaminhados ao 1º Distrito Policial (DP).

Na delegacia, os policiais descobriram que o casal tinha acabado de sair da prisão. Os dois foram presos pelo mesmo motivo, mas alegam que são trabalhadores. Danielle diz ser diarista e Wellington servente de pedreiro. Ela é casada no papel, mas disse que está namorando com Wellington.

Foto: Aliocha Maurício.

Vítimas

Enquanto os policiais do BPEC faziam o boletim de ocorrência, o celular de um deles não parava de tocar. Isso porque funcionários do CEP começaram a falar com alunos e mais estudantes reconheceram a dupla. Pelo menos quatro vítimas, as que os pais permitiram, foram ao 1ºDP e reconheceram os dois suspeitos.

Paraná Online no Facebook