Polícia Militar

Bope promove exposição na Boca Maldita

Quem passou pela Boca Maldita, no centro de Curitiba, na manhã desta quinta-feira (27), pôde ver um pouco do que é o trabalho do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os policiais organizaram uma exposição de materiais utilizados e também apresentação de algumas atividades logo no começo da manhã.

A intenção da apresentação e da proximidade dos policiais com a população é fortalecer a integração com a comunidade. O ato foi promovido para marcar os 161 anos da Polícia Militar do Paraná, completados em agosto.

O trecho da Boca Maldita, próximo à Praça Osório, ficou tomado por viaturas e policiais, onde foram montadas algumas tendas para a exposição de materiais e armamento. Os policiais também contaram um pouco de como são as atividades do dia-a-dia e mostraram algumas delas ao público.

Além de todos os objetos que chamaram atenção de qualquer um que passava pelo Centro, os policiais levaram também os cães da Companhia de Operações com Cães (COC). Os animais fizeram a festa da criançada e até mesmo dos adultos, que paravam e percebiam que de ferozes os bichos não têm nada.

O Esquadrão Antibombas também esteve presente e apresenta um robô usado em operações com suspeita de artefatos.

Paraná Online no Facebook