:O

Menor de idade é flagrado pela Rone dirigindo carro cheio de maconha

Um adolescente de 17 anos foi apreendido dirigindo um carro com 300 quilos de maconha dentro. A apreensão foi feita por equipes da P/2 do BOPE, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e Companhia de Operações com Cães (COC) na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, na BR-277.

Segundo a Polícia Militar, a apreensão só aconteceu por conta de informações que policiais receberam. A denúncia era de que um carro traria grande quantidade de droga do interior do Paraná, para a capital. Os policiais só não sabiam que o motorista era na verdade um adolescente, que não poderia sequer estar dirigindo.

Os policiais fizeram bloqueio, através de uma operação policial  na rodovia e o rapaz não teve como passar pelo cerco. Ao ser abordado, o garoto deixou os policiais vasculharem o carro e a maconha foi encontrada.

Aos policiais, o adolescente teria dito que pegou a droga em uma cidade do interior. O garoto, que mora em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba (RMC), teria contado que foi orientado a deixar o carro em um posto de combustível em Curitiba. Ele não disse quanto receberia pelo transporte.

O adolescente, os 300 quilos de maconha e o carro foram encaminhados à Delegacia de Campo Largo, também na RMC. Na DP, os policiais descobriram ainda que o carro, uma Fiat Strada, estava com alerta de roubo. O carro foi roubado em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Paraná Online no Facebook