'Estepe'

Operação combate esquema de venda de pneus roubados

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) desencadearam, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação para fiscalizar lojas e borracharias. A intenção dos investigadores é  diminuir a incidência de vendas de pneus roubados e furtados de carros em Curitiba.

A operação foi denominada de “Estepe”. Durante a ação, mais de 100 pneus foram apreendidos, além de acessórios e também uma cadeirinha para crianças. Quatro pessoas foram presas, três em flagrante.

De acordo com a DFR, mais de 150 boletins de ocorrência foram registrados nos últimos 30 dias. Todos referentes a furtos de estepes e objetos do interior de carros.

Segundo a DFR, mais de 20 estabelecimentos foram fiscalizados. Em Curitiba, as lojas e borracharias investigadas estavam nos bairros, Atuba, Cajuru, Boqueirão, Sítio Cercado, Bairro Alto e Santa Felicidade. Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), os policiais estiveram em São José dos Pinhais.

Outros bairros e cidades da RMC devem ser fiscalizados durante todo o mês de agosto. A população também pode ajudar o trabalho dos policiais com denúncias, feitas via telefone, através do (41) 3218-6100. 

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo