Crime e castigo

Suspeitos de assalto em São José morrem em confronto

Dois homens suspeitos de assalto morreram em um confronto com policiais militares na madrugada desta quinta-feira (13). A ação, que começou em perseguição policial e terminou em confronto, foi em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os dois homens, de 35 e 49 anos, partiram para o tudo ou nada e se deram mal.

Segundo a Polícia Militar, tudo começou com perseguição a um Fox roubado em Curitiba. Os policiais descobriram que os ocupantes do veículo estavam circulando em São José dos Pinhais através de taxistas.

Os dois homens, conforme informou a polícia, estariam andando por algumas ruas e perguntavam coisas estranhas somente para taxistas. Um deles desconfiou das perguntas, chamou a PM, passou a placa do carro e não deu outra: era o veículo roubado.

Os policiais encontraram com a dupla, que estava perdida no bairro Costeira e queria chegar em um endereço do bairro Xingú.  Logo que os policiais se aproximaram, na Alameda Arpo, os dois homens não acataram a tentativa de abordagem e saíram em alta velocidade.

Começou então intensa perseguição por algumas ruas principais de São José dos Pinhais, até que o motorista do Fox entrou em um terreno de banhado e sem saída. O carro atolou, a dupla saiu armada do carro e começou a atirar. Os policiais revidaram e os dois morreram na hora, antes mesmo da chegada do Siate.

Segundo a PM, os dois suspeitos estavam cada um com um revólver. A vítima do assalto teria dito aos PMs que eram dois bandidos com idades aproximadas às dos suspeitos. A polícia deve ouvir a pessoa, para tentar descobrir se os mortos no confronto eram os mesmos que roubaram o carro horas antes.

Paraná Online no Facebook