Errata

Vítima de roubo, PM espera ladrões ganharem confiança pra sacar arma

Ao contrário do que foi afirmado pela polícia da morte de Leandro Junior do Nascimento, 25 anos, baleado por um policial militar no Sítio Cercado na noite de terça-feira (11) após um confronto, o rapaz está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em estado gravíssimo.

Leandro e mais dois suspeitos deram voz de assalto a um policial militar para tentar roubar seu veículo, na Rua Nova Aurora. De acordo com o sargento Figueiredo, da Polícia Militar, o policial, lotado no 12.º Batalhão da PM, estacionava o carro quando três homens com uma arma o abordaram, gritando que ele tinha perdido. Sem reação, ele saiu do carro e entregou as chaves.

Quando a situação parecia estar dominada pelos ladrões, o policial sacou a arma e atingiu Leandro. De dentro do veículo, ele descarregou uma pistola calibre 40 contra o policial, que não foi atingido. Já o suspeito foi atingido por dez tiros – três tiros em cada coxa, um no peito, um no abdômen e dois nos braços.

Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave, porém estava consciente. O homem está na UTI do Hospital do Trabalhador, em estado gravíssimo. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir em um Celta.