"Colheita maldita"

Mulher é suspeita de matar, esquartejar e enterrar corpo no quintal

Ex-técnica de enfermagem, Fernanda Costa, 27 anos, disse que “as más companhias” a levaram a usar drogas e trabalhar em casas noturnas. Por fim, agora ela é suspeita de assassinato e está presa.

A vítima, Leopoldo Gremski, 54 anos, foi esfaqueada cerca de 20 vezes, teve parte do corpo cortado para caber em uma sacola plástica, e depois foi enterrada. O corpo foi encontrado em uma residência na região de Areia Branca de Assis, em Mandirituba, no dia 24 de abril.

Segundo o delegado Fábio Machado, a casa estava totalmente desorganizada e tinha marcas de sangue. No terreno, os policiais encontraram o pedaço de uma sacola plástica e tiveram dificuldade ao tentar puxá-la. Ali estava enterrado Leopoldo.

Fernanda foi presa na tarde de terça-feira (11), depois que a polícia recebeu a informação de que ela teria voltado a morar na região e estaria usando o local para a venda de drogas.

A suspeita alega que Leopoldo era ex-namorado de uma adolescente de 16 anos que estaria morando com ela há uma semana. Fernanda disse que conheceu a garota em uma praça e ela pediu abrigo, pois estaria sendo agredida pelo companheiro.

No dia do crime, segundo Fernanda, Leopoldo, encapuzado, teria entrado na casa e agarrado a adolescente. Os dois começaram a brigar e a garota teria partido para cima do homem com uma faca. Fernanda afirmou que escondeu a faca, mas quando viu a adolescente já tinha pego outra.

A suspeita disse que “apenas” ajudou a enterrar o corpo. “Estava com um corpo dentro da minha casa, só ajudei a esconder. Não chegamos a esquartejar, ela só tentou cortar um pouquinho”, relatou, com frieza.

Dívida

“Ela pode alegar o que quiser, mas os indícios são muito fortes do envolvimento dela e de uma adolescente nesse homicídio”, comentou o delegado. A motivação do crime ainda não está esclarecida.

“Notícias chegaram até nós de que seria uma desavença pelo tráfico de drogas; seria uma dívida que esse homem teria, já que era usuário de entorpecentes”, explicou Fábio.

Paraná Online no Facebook