Participante de assalto

Suspeito de participar da morte de policial, ‘Chuck’ é preso

No celular de Eduardo Dias de Oliveira Santos, 19 anos, o “Chuck”, os policiais encontraram mensagem ao advogado pedindo que falasse aos outros suspeitos de participar do assalto em que o investigador da Polícia Civil Nielsen Custódio da Silva, 36, foi assassinado, mudassem a versão. Ele foi detido na noite de terça-feira, no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande.

Eduardo foi o terceiro suspeito de participar do crime detido. Heraldo Erthes do Santos, o “Biguá”, e Marlon Jhon Enderle, foram presos na quinta-feira da semana passada. O último envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) do policial, identificado como Jonny Correa, 23, ainda está foragido.

O delegado Rodrigo Brown, Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), contou que a operação para a prisão de Chuck foi feita depois que a polícia recebeu a informação de que ele estaria em Fazenda Rio Grande negociando drogas e veículos com comparsas.

Ele foi preso em flagrante com um revólver calibre 32, uma pequena porção de maconha e R$ 6 mil em dinheiro. “Existe uma grande chance de ter sido a arma usada no crime”, afirmou Rodrigo.

Ainda segundo o delegado, contra Chuck havia um mandado de prisão por um homicídio cometido em junho desse ano. Ele é suspeito de matar Everson Oliveira da Silva, 26, em uma festa na Cidade Industrial. Os dois entraram em luta corporal e, em seguida, Chuck teria buscado uma arma em casa. Ele teria atirado mais de 15 vezes no rapaz.

Paraná Online no Facebook