Vida nas drogas

Usuário de drogas há 25 anos é morto a facadas no portão de casa

Usuário de drogas há mais de 25 anos, Pedro Roberto Oliveira de Castro, 42 anos foi morto a facadas no portão de casa na Rua Abrão Winter, no Xaxim, em Curitiba, na noite de terça-feira (04).

De acordo com a delegada Ana Claudia Machado, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) afirmou que por volta das 21h15 a tia da vítima, moradora no mesmo terreno, gritou que Pedro tinha sido atacado no portão.

Informações dão conta de que um Uno branco parou em frente a casa. Pedro estava no portão e o assassino deferiu vários golpes de faca. Há cortes nos braços, o que indica que a vítima tentou se defender.

Os parentes saíram para acompanhar o trabalho do Siate, que tentou socorrê-lo, mas sem sucesso. O homem foi atingido por um corte profundo no abdômen e perdeu muito sangue.

O sobrinho de Pedro contou que o tio era usuário de drogas há muitos anos. Morava sozinho na última casa do terreno, sempre movimentada. “Ele usava drogas desde que me conheço por gente. Era um entra e sai toda hora, mas preferimos não prestar atenção para nos preservar. Infelizmente já esperávamos isso”, afirmou.

O rapaz contou também que a vítima não trabalhava, e vivia de consertos de veículos e pequenos furtos pela região, tudo para sustentar o vício das drogas.

Ele não tem passagem pela polícia. Deixou um filho de três anos que no momento do crime estava no circo com uma tia, uma adolescente de 18 e uma filha adotiva.

Paraná Online no Facebook