Santa Felicidade

Jovem é morto com 8 tiros na cabeça em plena luz do dia

A ida até a frente de casa para deixar o lixo custou a vida de Jeferson Felipe, de 19 anos, conhecido como “Curupira” na manhã desta terça-feira (4). O crime aconteceu na Avenida Cândido Hartmann, em Santa Felicidade. Segundo a polícia, foram pelo menos 30 tiros disparados.

Por volta das 11h, o rapaz deixava o lixo pelo lado de fora de casa e já estava voltando, quando dois homens, em um Siena prata, pararam o carro em frente ao beco que dava acesso à casa de “Curupira”. Um dos ocupantes do Siena, com duas armas, desceu e foi atirando atrás do rapaz.

Possivelmente por reconhecer o assassino, “Curupira” tentou correr pelo beco, mas foi atingido e caiu morto quase que em frente a casa onde morava com a esposa. Pelo menos oito tiros atingiram a cabeça do rapaz, que não teve sequer chance de ser socorrido pelo Siate.

“O espaço curto entre uma parede e outra fez com que o alvo fosse ainda mais fácil para o assassino, que atirou muitas vezes”, disse o capitão Rodolfo Kredens, do 12º Batalhão da Polícia Militar. Os assassinos fugiram e nenhuma das pessoas que presenciaram o crime anotou as placas do carro.

Passado negro

Segundo a PM, “Curupira” já tinha uma extensa ficha criminal. O rapaz começou no mundo do crime ainda quando adolescente, conforme informou o capitão Kredens. As passagens iam de receptação a roubo.

Além de todo o histórico do rapaz, ele também estaria envolvido em um assassinato, no São Brás, bairro vizinho de onde estava morando agora. “O rapaz que ele teria matado chegou a ser socorrido e, enquanto ainda estava vivo, o apontou como o autor do crime. O que aconteceu pode até ser uma vingança”, disse o capitão.

A esposa de “Curupira” teria dito aos policiais que ele vinha sendo ameaçado. “Inclusive mudou de endereço, por causa do passado negro que o condenava”. O rapaz morava no Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba, e há pouco tempo teria vindo para Santa Felicidade.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) coletaram as informações necessárias e agora investigam o crime. Denúncias podem ser feitas pelo 0800-6431-121.

Paraná Online no Facebook