Bigorrilho

Adolescente é morto com tiro no peito na Praça da Espanha

Um adolescente foi morto com um tiro no peito na Praça da Espanha, no Bigorrilho, em Curitiba. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (01). De acordo com informações da Polícia Militar, o autor do disparo foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul (Ciac-Sul), no Portão.

Ainda segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Saldanha Marinho, no cruzamento com a Praça da Espanha, por volta das 3 horas. O jovem de 17 anos chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Evangélico com vida, mas morreu no centro hospitalar. O autor, um homem – ainda não se sabe se maior de idade, não teve sua identidade revelada pela PM.

Também não se sabe a motivação do crime e nem se os envolvidos estariam frequentando algum bar da região antes do disparo. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Esse não é o primeiro homicídio registrado na Praça Espanha. Referência na vida noturna de Curitiba, o local foi palco de um duplo homicídio em 2011. Em agosto daquele ano, Edison Luiz de Oliveira, 18, e Guilherme Henrique dos Santos Silva, 16, foram mortos e outras quatro pessoas ficaram feridas quando um homem abriu fogo no local.

Seis dias após o crime, um adolescente se entregou dizendo ter sido o autor dos disparos. Os homicídios ocorreram em frente a um bar, na Rua Fernando Simas.