Cruzando cidades

Suspeito de assalto morre em confronto com a PM na RMC

Dois rapazes suspeitos de assalto se envolveram em uma perseguição policial e um deles acabou morto em confronto na manhã desta quinta-feira (30). O outro, de 18 anos, se entregou. Toda a ação aconteceu depois do roubo de uma Montana em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Os dois suspeitos não imaginavam que a Montana teria rastreador. Equipes policiais encontraram o carro, que foi perseguido. Em determinado momento, na Avenida Iraí, houve o primeiro confronto. “Uma viatura da PM chegou a ser atingida no retrovisor. Os policiais continuaram atrás dos rapazes”, disse o capitão Sérgio, da Rone.

Na Rua Juri Dalilenko, já em Piraquara, cidade vizinha, foi feito cerco policial e mais um confronto aconteceu. Um dos rapazes se entregou e o outro, de aproximadamente 25 anos, fugiu correndo.  “O suspeito correu, pulando muros de algumas casas e atirando. Ele foi atingido”, disse o capitão.

O rapaz caiu morto dentro de uma casa. Com a dupla foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola. O detido foi encaminhado à Delegacia de Pinhais.

Revolta

Assim que a PM fez o isolamento do local onde o rapaz morreu, muitas pessoas se aproximaram. Algumas delas inclusive se revoltaram com o que aconteceu na rua e chamaram os policiais de truculentos. Segundo o capitão, muitas vezes a população não entende a forma de agir da polícia. “Infelizmente a única ferramenta que temos, em um confronto, é reagir”, disse.

Policiais da Corregedoria da PM estiveram no local e coletaram todas as informações para uma investigação interna. Segundo o próprio capitão, é um procedimento de praxe em casos de confronto com morte.

Paraná Online no Facebook