Quem está com a razão?

Família de jovem atropelado nega que ele fosse assaltante

O rapaz suspeito de assaltar um mercado e ser atropelado por um carro no momento da fuga morreu no hospital, menos de um dia depois de ser internado. O acidente aconteceu na sexta-feira (24), em frente ao local do suposto roubo, no bairro São Francisco, em São José dos Pinhais.

No dia do acidente, o motorista fugiu e o suspeito foi encaminhado ao Hospital São José em estado grave. O jovem, que foi identificado como Lucas Fabricio Bueno de Matos, de 19 anos, teve morte cerebral e a família teria optado por desligar os aparelhos.

Depois do acidente, boatos espalhados na cidade davam conta de que Lucas não teria assaltado o local antes de ser atropelado. Por conta disso, os proprietários do mercado foram ameaçados.

O que ninguém imaginava é que um vídeo, feito pelas câmeras de segurança de dentro do mercado, mostra a ação do rapaz. As imagens foram entregues pelo mercado e divulgadas pela página Giro 190, para mostrar como foi o momento do roubo e eliminar suspeitas.

Além do vídeo, uma equipe da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, que deu atendimento às duas situações, tanto roubo quanto ao acidente, encontrou com o suspeito uma sacola com dinheiro e um simulacro de arma de fogo na cintura.

A Polícia Civil de São José dos Pinhais continua investigando. De acordo com as primeiras informações, familiares de Lucas foram ouvidos e negam que ele tenha feito o assalto. Os parentes e amigos do rapaz prometem fazer um protesto, no próximo sábado (1), em frente ao mercado.

Veja o vídeo:


Paraná Online no Facebook