No Bigorrilho

Ladrões ruins de volante batem em fuga. Um deles foi pro caixão

Dois ladrões que furtaram pertences no interior de veículos no Bigorrilho se deram mal na noite desta segunda-feira (27). Após uma perseguição, bateram o carro onde estavam em outros veículos estacionados, no Campo Comprido. Um deles ficou preso às ferragens e foi socorrido e o outro trocou tiros com a polícia e foi morto.

A tenente Luiza, do 12.º Batalhão da Polícia Militar contou que por volta das 16h30 foram informados que dois homens em um Uno azul estavam furtando vários objetos de dentro de veículos no Bigorrilho. Em patrulhamento, os suspeitos foram localizados e a polícia perseguiu os suspeitos até a Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, já no Campo Comprido.

Na fuga bateram o carro, roubado, contra outros dois estacionados. Um dos ladrões que estava como passageiro ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Evangélico. O outro suspeito identificado como Rodrigo Pereira do Amaral, 33 anos, conseguiu escapar do acidente e entrou em um comércio da região. “Achei que ia ser assaltada quando vi aquele homem correndo armado em minha direção”, contou a dona da loja.

O homem conseguiu pular o muro do comércio, onde dá acesso para um matagal. Mal sabia que policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estavam a procurá-lo no mato. Armado com uma pistola, trocou tiros, mas foi morto.

Alguns pertences foram devolvidos a algumas vítimas e outros que aguardam a retirada. Foram localizados produtos como aparelhos de som, ferramentas, estepes, entre outros. Quem tiver sido vítima dos bandidos deverá ir até o 10.º Distrito Policial, na Rua Cafeara, 49, no Sítio Cercado. O telefone é (41) 3386-8350.