Barbaridade!

Mais de 60 presos fogem de delegacia superlotada no Paraná

Sessenta e cinco presos fugiram do 4º Distrito Policial de Londrina na noite de domingo (26). Segundo o delegado-chefe do local, Sebastião Ramos dos Santos Neto, o estabelecimento estava superlotado, com 115 detentos – sendo que a capacidade é para 24 presos. Pelo menos 23 dos fugitivos já haviam sido recapturados pela polícia até as 7h50 desta segunda-feira (27).

Os presos que fugiram usaram uma serra para abrir uma porta que dava acesso ao pátio. Na fuga, eles roubaram duas armas calibre 12, uma pistola .40 e um colete, que foram recuperados ainda no pátio do distrito. No entanto, segundo a Polícia Civil, os detentos invadiram outras salas da delegacia, quebraram computadores e roubaram 20 quilos de maconha, uma pistola .40 da Polícia Militar de São Paulo, uma pistola 9 milímetros, dois revólveres calibre 32, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, uma garrucha e uma espingarda de pressão.

A polícia também confirmou o roubo de alguns veículos que estavam estacionados próximo à sede do 4º DP e foram utilizados na fuga. Pelo menos dois haviam sido recuperados até o começo da manhã.