Uberaba

Preso rapaz que gosta de furtar unidade de saúde

Um paciente assíduo de uma Unidade de Saúde foi preso em flagrante por guardas municipais na madrugada deste domingo (26). Mas segundo a GM, Alam Schroeder da Silva, de 21 anos, não é dos pacientes que procuram o local para receber atendimento médico, mas sim para furtar o local.

Por volta das 2h, o rapaz entrou na Unidade de Saúde Alvorada, que fica na Rua Ivone Espírito Santo Garcia, no Uberaba. Os guardas foram chamados e quando chegaram já era tarde. Ele tinha fugido com um monitor de computador.

Mais tarde, por volta das 4h, Alam voltou ao local para terminar de montar um computador. Os guardas municipais foram chamados novamente e, quando chegaram, flagraram-no com uma CPU de computador nas mãos.

Como foi flagrado pelos guardas, Alan não teve sequer como negar o crime. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.

Cliente

O supervisor Aparecido, contou que o rapaz é conhecido das equipes da GM. “Nossas equipes já o prenderam várias vezes, pelo mesmo crime. Já o conhecemos bem”.

Segundo o guarda, Alam mora em frente à Unidade de Saúde e é usuário de crack, por isso arromba o local para pegar pequenos objetos que possam ser trocados por pedra.

Apesar de já ser conhecido das equipes da GM, o rapaz nega que seja usuário de drogas. “Nessa madrugada, por exemplo, ele disse que apenas tinha tomado umas cachaças. Mas sabemos quem ele é e já sabemos exatamente o motivo de tantos arrombamentos, infelizmente”, disse o supervisor.