Colombo

Assaltante é baleado por policial que voltava do “futeba”

Um policial militar que estava de folga e voltava para casa após uma partida de futebol protegeu passageiros de um ônibus do transporte coletivo. O homem reagiu a um assalto e baleou o suspeito, no final da noite desta quinta-feira (23), na Estrada da Ribeira, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

O policial estava sentado no último banco do ônibus, mas atento ao que estava acontecendo lá na frente. Em determinado momento, um homem de aproximadamente 30 anos pediu para que o coletivo, da linha Maracanã/Santa Cândida parasse e entrou no ônibus.

Desconfiado e muito nervoso, o homem colocou as mãos na cintura e já se aproximou da cobradora do ônibus anunciando o assalto. Quando o bandido tentou apontar a arma para a mulher, o policial atirou, acertou a perna do homem e a bala ainda acertou o para-brisas do ônibus.

O bandido foi socorrido ao Hospital Cajuru, com um tiro na perna, mas apesar do ferimento, não corre risco de morte. Depois de receber atendimento no hospital, deve ser encaminhado à Delegacia do Alto Maracanã.

A arma que estava com o bandido era uma pistola de brinquedo. Apesar disso, era praticamente imperceptível que não se tratava de uma arma de verdade. Pelo menos seis pessoas estavam no coletivo além do motorista e da cobradora, mas mais ninguém ficou ferido além do bandido.