Busca não para!

Polícia já identificou o bandido que matou GM. Você o conhece?

A polícia identificou e está à procura nesta segunda-feira de um suspeito de matar o guarda municipal Roni Fernandes de Freitas, 50 anos. O delegado Rubens Recalcatti, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, contou que as equipes estão nas ruas em busca do homem, mas preferiu não divulgar o nome dele para não prejudicar as investigações.

Na última sexta-feira, um ladrão assaltou uma distribuidora de doces na Rua André de Barros, no Centro, por volta das 13h. Segundo o delegado, o criminoso agiu sozinho. Quando deixava o local correndo, cruzou com o guarda na calçada, que provavelmente foi avisado por populares sobre o roubo.

Imagens de câmeras de segurança mostram que Roni tentou cercar o marginal, jogando o corpo na direção dele. “Ele tentou segurar o cara no peito, sem sacar a arma. É quando o bandido atira nele, que cai no chão”, contou Recalcatti. Mesmo caído, o guarda ainda disparou três vezes, mas não acertou ninguém. Roni foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos.

Prisões

Ainda na sexta-feira, um rapaz foi detido como suspeito pelo crime. Segundo a polícia, ele estava com alguns objetos roubados. Na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), ele não foi reconhecido como autor do assalto, mas ficou preso porque estava foragido por roubo.

Conforme Recalcatti, outro homem que era suspeito, identificado como  Waldir João Rodolfo da Silva, foi detido no final de semana, mas também não foi reconhecido e permaneceu preso porque era foragido.