Diversos tiros

Pai é morto por engano na frente do filho de 4 anos

O que era para ser apenas mais um domingo comum em que o ferreiro Élcio Ferreira dos Santos, 34 anos, levava seu filho para passear se transformou em uma fatalidade para família. Após sair para realizar uma recarga no celular, o ferreiro que passava o dia com seu filho de quatro anos de idade foi morto por quatro disparos na esquina de sua casa, em Fazenda Rio Grande.

O crime ocorreu por volta das 17 horas, na Rua Pau Brasil localizada no Jardim Europa. Vivendo com a mãe na Rua Tangerina e separado de sua ex-mulher, Élcio mantinha a guarda compartilhada do filho. Após sair acompanhado da criança, Élcio teve seu carro fuzilado à queima roupa por quatro disparos a pouco mais de 30 metros de casa.

Após assistir a execução do pai, a criança, que não teve nenhum tipo de ferimento, correu para casa da avó para pedir ajuda. Porém com tiros no ombro e no queixo, o ferreiro morreu no local. “Ele era um bom pai e estava sempre querendo agradar o filho. Não tenho a menor ideia do que possa ter ocorrido, pois ele não tinha desavenças”, disse o irmão de Élcio, que não quis ser identificado.

De acordo com a Polícia Militar, nenhum objeto teria sido levado e Élcio não tinha antecedentes criminais. A principal hipótese é de que o crime tenha sido ocasionado por engano. De acordo com a PM, a suspeita é de que o veículo que ele dirigia, um Fiat Pálio cinza, também estava sendo procurado por criminosos da região para um ‘acerto’. Após confundirem o veículo, os criminosos teriam descarregado as armas por engano contra Élcio, que morreu no local com tiros no ombro e no rosto.