Orleans

Bandidos tentam explodir caixas eletrônicos, mas se dão mal

Bandidos despreparados tentaram explodir dois caixas eletrônicos de uma agência bancária do Orleans na madrugada desta terça-feira (07), mas saíram sem levar nada. A ação aconteceu por volta das 5h, no banco Santander, na Rua Professor João Falarz.

Segundo a Polícia Militar, dois bandidos entraram na agência e colocaram as dinamites nos caixas. Ao contrário do que esperavam, as bombas não funcionaram e muita fumaça tomou conta do local. A PM foi chamada e os suspeitos tiveram que fugir às pressas.

Embora não tenham levado nada, os bandidos conseguiram danificar parte de dois caixas. Eles teriam fugido em direção ao Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), mas não foram encontrados.

A agência possui circuito interno de câmeras de segurança e os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) devem analisa-las para saber se é possível, pelo menos, descobrir a placa do veículo utilizado na fuga.

Bomba caseira

Os policiais militares precisaram chamar o Esquadrão Antibombas, porque parte dos explosivos levados pelos bandidos não tinha explodido. O Esquadrão precisou detonar o artefato no local, já no começo da manhã. A suspeita inicial, ainda não confirmada pela polícia, é de que os bandidos usaram bombas caseiras, por isso a explosão não funcionou como esperavam.