Erva

Jovem leva a pior e é preso com 120 quilos de maconha

Mais de 100 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (6) pela Patrulha Rural da Polícia Militar, em Araucária. Um rapaz de 22 anos foi preso após tentar fugir com o veículo do bloqueio montado pelos policiais. A droga que estava no porta-malas vinha do Paraguai e seria trazida para Curitiba. Outro veículo que dava cobertura conseguiu fugir.

De acordo com o capitão Stoccheiro, comandante da 2.ª companhia do 17.º Batalhão da PM, dois veículos Corsa desviavam o posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-476 por uma estrada de chão na área rural de Araucária. Os policiais militares que realizavam bloqueio na região abordaram os carros que foram pela BR em direção a Contenda. Um dos carros que dava cobertura conseguiu fugir. O outro, ao tentar fazer a curva pra entrar no Botiatuvinha, bateu contra o meio fio. Ainda assim, o homem, identificado como Marcos Senen Persch, 22 anos tentou correr, mas foi pego pelos policiais.

Na delegacia foram contabilizados 120 quilos e seiscentos gramas de maconha em tabletes. O rapaz e o veículo são de Naviraí, Mato Grosso do Sul. Marcos contou que transportava a droga do Paraguai para Curitiba e que ganharia R$ 5 mil na entrega. As buscas continuam para localizar o veículo que fugiu. A polícia já tem a placa e sabe-se que havia um casal na ação.