Almirante Tamandaré

Bope mata, em confronto, jovem suspeito de assaltar posto

Durante caçada a três suspeitos de assalto a um posto de combustíveis no Pilarzinho, na madrugada desta segunda-feira (06), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram em confronto com os homens e um deles acabou morto. O tiroteio acontece pela manhã, na Rua Espírito Santo, no Tanguá, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

Ao avistarem um homem em atitude suspeita dentro de uma residência, os policiais foram até a casa averiguar e foram recebidos a tiros. “O rapaz, de aproximadamente 20 anos, atirou e foi baleado. Enquanto trocávamos tiros, os outros dois que estavam com ele fugiram pelo matagal”, contou o capitão Machado.

O Siate chegou a ser chamado para tentar salvar o rapaz, mas ele morreu na hora. Com ele, foi apreendida uma pistola ponto 45, usada no confronto. A arma é de uso restrito das forças armadas. O suspeito foi identificado, pela Polícia Civil, como Everton da Silva Marangoni, de 25 anos. 

Várias viaturas foram chamadas, em apoio, para tentar encontrar os dois suspeitos. Eles fugiram por um morro próximo à residência e não foram encontrados, mas esqueceram dentro da casa tudo que levaram do posto de combustíveis. “Lá dentro tinha o dinheiro roubado, mas também uma arma de brinquedo e um rádio comunicador na frequência da PM”, disse o capitão. Os policiais também encontraram duas balaclavas e apreenderam celulares.

Tudo que foi apreendido foi encaminhado à DP. Foto: Divulgação/Polícia Militar.

Assalto em família

No local do crime, os policiais receberam a informação de que dois, dos três assaltantes, seriam pai e filho. Everton, que entrou em confronto com a PM seria o filho e o homem que fugiu, o pai. “Apesar disso, não temos como afirmar oficialmente, pois foi apenas o que disseram no local”, explicou o capitão.

Na frente da casa onde o trio estava os policiais encontraram um Fiesta preto, que seria dos três. O carro continuou no local, porque segundo os policiais, não havia – a principio – indícios, a partir das câmeras de segurança do posto de combustíveis, de que tenha sido usado para fuga depois do crime. “Mas se depois for descoberto que foi usado por eles, o veículo pode ser apreendido, se necessário”.

As informações todas devem ser apuradas pelos policiais da Delegacia de Almirante Tamandaré, local onde foram encaminhados os objetos apreendidos pela PM. Os investigadores devem confirmar ainda outra informação, de que o suposto pai de Everton teria saído da cadeia na semana passada.

Corajosos

“Audácia impressionou”, disse capitão. 
Foto: Aliocha Mauricio.

O que chamou atenção das equipes policiais foi a atitude dos três suspeitos. Mesmo sabendo que estavam praticamente desarmados, perto da eficiência que os policiais do Bope têm, tentaram enfrenta-los.

Os suspeitos provavelmente tentaram enfrentar os policiais, porque ouviram toda a movimentação das equipes pelo rádio comunicador. “Uma audácia. Infelizmente aconteceu o confronto, que é o que nós, realmente, evitamos”, disse o capitão.